quarta-feira, 22 de junho de 2011

Aleatoriedades: Alergia a Maquiagem

Ola!
Hoje vou falar sobre um drama que vem me acompanhando por toda a minha vida:
Alergias!!

Sei que muito são assim como eu, alérgicos a tudo que existe e deveriam morar numa bolha.
Só pra vocês terem uma idéia, sou alérgica a esmaltes, conservantes de cosméticos, conservantes de remédios, tinturas de cabelo, maquiagem, e por ai vai...
E com isso, toda vaidade feminina vai por água abaixo...

Daí eu achei uma postagem no blog "Vende na Farmácia?" super legal que esclarecer muito sobre essas alergias a cosméticos e maquiagem.
Pra quem quiser ler na integra, a postagem esta aqui:


Nós, alérgicos, precisamos procurar o produto a que melhor nos adaptamos.
Eis algumas coisas que aprendi lendo esse post:
  • Eu uso base mineral, assim como indicado pela Nani, e me dou super bem.
  • Fiquem atentos as embalagens!! Ler toda a composição nunca é neura de mais!
  • O mais caro nem sempre é o melhor produto pra sua pele!
  • O que da certo em um, pode não funcionar em outro...
  • Não compartilhar seus produtos principalmente da região dos olhos!
  • Pinceis e esponjas são suscetíveis a fungos e bactérias.
  • Produtos sem fragrância irritam menos.
  • Quanto mais cedo entra em contato com esses produtos químicos (conservantes, corantes, etc), mais chances de o organismo se sensibilizar e desenvolver alergias. E não necessariamente a alergia aparece na hora que usa o produto, pode ocorrer anos mais tarde.
  • E outra coisa que aprendi, mas foi experiência própria: alergia a esmaltes, nem sempre dá na região das unhas, geralmente aparecem no rosto em forma de ressecamento e descamação. (mas isso é tema para outra postagem)

Bem é isso!
Espero que tenham gostado e esclarecido algumas duvidas.
Qualquer dia eu volto a falar de maquiagem e mostro as minhas coisinhas!!

Grande beijo
LetyBraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...