domingo, 10 de abril de 2011

Urbanismo em crescimento

   A um tempo atrás, sei que nem todos notaram...
  Mas a prefeitura mandou tirar todos os "fradinhos" ou "gelos baianos" ou "pitocos" ou seja la como você chama aqueles horrorosos trambolhos que cada morador põe na porta da sua casa para evitar que os carros estacionem em cima da sua calçada.
  Sim, cada morador é responsável pela calçada que está cercando seu terreno. Então tecnicamente ele poderia fazer o que bem entender com ela. Por isso a idéia de posse no parágrafo anterior.
  Esses monumentos ao pinto ereto no meio do passeio além de dificultarem que motoristas mal educados parem o carro sobre a calçada (cultura essa que ainda vai demorar muito tempo para ser curada), atrapalha e muito passagem de pedestres, carrinho de bebê, cadeirantes, etc... além de deixar horrível a paisagem das ruas. Não há um padrão, e é um mais feio que o outro.
  Já vi desde jarros de planta, bolas de metal, os tradicionais de concreto e até baldes de massa corrida cheias de cimento.
  Mas o que eu quero enfatizar hoje, é que não adianta a prefeitura tirar, quebrar, ou até mesmo multar os proprietários...
  Essas pragas vão continuar voltando pro meio da rua...
  E outro dia eu descobri o por quê!!

  Essa foto revela a verdade sobre esse fenômeno:


  Eles copulam no meio da rua sem a mínima vergonha!!
  Esses despudorados blocos foram flagrados enquanto fazíamos uma "excursão" pelo quarteirão na aula de Arquitetura e Urbanismo II para identificar os problemas e suas possíveis soluções.

   Piadas a parte...
   Cabe a nós mudar essa imagem urbana atual.

   Respeitar a calçada dos outros
é garantir a nossa liberdade de passagem!

   Pense nisso!

3 comentários:

  1. Cada proprietário tem direito de utilizar de qualquer meio necessário para impedir a entrada "ilegal" de automóveis em sua calçada, mas, pelo menos, esses meios necessários podiam ter um padrão.
    Uma aparência única para que as nossas calçadas pudessem ficarem mais bonitas.

    ResponderExcluir
  2. Se para cada bloco de cimento implantado do concreto da calçada de cada morador que não quer que estacionem em frente a sua casa ocasionando o mau-uso e futuramente uma calçada toda destruida, fosse retirado o concreto de, nem que seja uma pequena parte de cada calçada para que fosse plantada uma arvore, todos morariamos em bosques lindos e não teriamos mais os mau-educados dizendo que jogam o lixo no chão para que os garis tenham trabalho, pois eles teriam , e muito, trabalho para varres as folhas que cairiam do topo das arvores. Pronto, resolvemos assim quantos problemas? (Não estou dizendo que teriamos problemas novos, mas o que é mais importante? E porque será que as pessoas não conseguem ponderar isso?)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia!
    Realmente é o cúmulo dizer q o lixo q jogam no chao é para garantir trabalho aos garis.

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...