quinta-feira, 28 de abril de 2011

Motorista X Trocador

Hoje venho falar sobre essa nova ideia (que já nem é mais tão nova) de colocarem os motoristas de ônibus para atuarem, também, como trocadores.

Vem cá.  Quem foi o autor dessa ideia estúpida?!

Alem de reduzir pela metade os empregos dessa área
(Sim. Se são 2 em cada ônibus. Cada um com uma função. Se 1 faz tudo, o outro é mandado embora!)
Ainda sobrecarrega o coitado do motorista.
Bem... convenhamos Coitado é de nós! Pobres passageiros que não tem nada a ver com a falta de paciência desses seres sem mãe que dirigem esses monstruosos veículos como se estivesse carregando sacos de pedra no lugar das pessoas.
O cara, que já não é o ser mais bem-humorado da face da terra, já não tem muita paciência no transito, depois de enfrentar horas de engarrafamento dessa cidade caótica, ainda tem que se preocupar em dar troquinho e ficar catando moeda ENQUANTO DIRIGE!!!
Siiiiiim!!!! Ele pega os passageiros e não espera todos entrarem, nem receberem seu dinheiro. Ele sai dirigindo e ou dá o troco errado, ou bate com a porcaria do ônibus.
Pois é. E nós não podemos falar no telefone, nem fumar, nem se quer tirar uma melequinha enquanto dirigimos.
Mas esses caras podem procurar moedas e ficar por algum tempo sem olhar para o transito enquanto carregam mais de 50 vidas dentro do seu ônibus.

Beleza... e isso foi bom pra quem????
Pro motorista???
Duvido... Aposto que ele não ganha mais pra fazer isso. Sem falar que fica muito mais estressado assim.
Pro trocador???
Muito menos... Esse ai ficou desempregado!
Pros passageiros???
Nananinanaum! A gente ainda fica submetida a um acidente porque a atenção do condutor está reduzida. Sem falar no troco que vem errado algumas vezes.
Pras empresas de ônibus!
Ahhhhh essas sim lucram... Menos empregados... Menos salários... Menos FGTS, INSS, bolsa auxilio, cesta básica, e lalalaa...

As autoridades competentes deveriam tomar alguma providência.
Isso é um risco publico!
Vá lá multar quem fala no celular... Quem fuma enquanto dirige...
Mas cobre também que esses motoristas que atuam como trocadores não peguem o dinheiro em quanto dirigem. Eles são responsáveis por muito mais vidas.


E ai DETRAN, vai fazer o quê?

Um comentário:

  1. Eu tenho HORROR a esse serviço porco de redução de gastos... Você reduz gastos, e apavora a vida alheia de alguma forma! E cara, tem que ser HERÓI pra fazer tanta coisa ao mesmo tempo. Eu não sei quando o governo vai se dar conta que companhias de ônibus já se tornaram uma máfia...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...